Mercado de Bebidas Vegetais A Tal da Castanha Cresce 100% em 2018

14/01/2019

A marca cearense A Tal da Castanha obteve um crescimento de 100% em 2018, na comparação com o ano anterior. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela categoria de bebidas vegetais. O portfólio da marca conta com seis versões de bebidas a base de castanha e amêndoas em embalagens de 1 litro e dois sabores no formato de 200 ml. Lançado no segundo semestre, o destaque de 2018 foi a bebida de amêndoa, que já é o segundo produto mais vendido da marca. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, o diretor comercial da A Tal da Castanha, Rodrigo Carvalho, afirma que as bebidas vegetais são os produtos mais representativos dentro do faturamento da empresa. “O primeiro semestre deste ano será marcado por mais duas versões de bebidas, além de duas novas marcas”, conta.

Categoria Avança no Brasil e no Mundo
De acordo com o executivo, o crescimento do mercado de bebidas vegetais gira em torno de 50% ao ano. “Fora do Brasil, essa categoria, em alguns países como os Estados Unidos, Espanha e Inglaterra tem um mercado muito grande. Aqui está apenas começando, mas com um potencial enorme. Em 2018, vimos um crescimento de quase 80% no mercado. Muitas oportunidades estão surgindo por causa de restaurantes”, ressalta. No ano passado, a marca fechou uma parceria com a rede de cafeterias Starbucks Brasil, que começou a comercializar seus produtos como alternativa ao leite.

Exposição Pode Acrescentar Até 30% nas Vendas
  Rodrigo Carvalho salienta que o maior desafio da categoria ainda está nas próprias redes de supermercados, por não conhecer profundamente o segmento. “No caso desses produtos, o ideal é a exposição dupla: na área de saudáveis, pelo apelo que ele tem, e na seção de leites, por se enquadrar na categoria. Essa divisão pode acrescentar até 30% nas vendas”, finaliza. Hoje, a Tal da Castanha atua com distribuição para todo o Brasil e já conta com mais de 2.500 pontos de vendas.

Fonte dessa matéria: GIRO NEWS