Ganho em Preço e Operação

Rede Unno Visa Crescer 5% em 2019

30/01/2019

Criada em 2018 no Rio de Janeiro, a Rede Unno reúne, mais de 100 lojas de sete bandeiras de supermercados – Bramil, Campeão, Costazul, Inter Supermercados, Princesa, SuperPrix e Supermercados Real de Niterói. A união dos varejistas consegue baratear custos com a indústria e desenvolver campanhas mais efetivas. Para 2019, o conglomerado prevê um crescimento de 5%. “A integração das redes de supermercados começa na negociação com os fornecedores, pois juntos eles tem mais força para negociar melhores preços para, consequentemente, passar a vender produtos com preços menores para o consumidor. As campanhas também acontecem em conjunto, como o “Juntou Festou”, onde todas as lojas estampavam promoções de grandes marcas”, explica Genival Beserra, presidente da rede, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News.
Sobrenome Reduz Custos
 Com a operação em conjunto, os supermercados passaram a negociar a carga fechada das mercadorias com a indústria. Assim, o valor pago no frete foi reduzido. A entrega dos itens é realizada na central da rede, o que facilita a distribuição para os pontos de venda. Outro detalhe é a manutenção do abastecimento nas gôndolas de forma padronizada nos estabelecimentos. “A união confere aos supermercadistas mais força e poder, beneficiando toda a cadeia de abastecimento e os dez milhões de consumidores fluminenses, atendidos pelas companhias”, afirma Beserra.
Fonte dessa matéria: GIRO NEWS