Delivery de supermercado: o exemplo da GoodBomMarketing e Consumidor

Consumidores americanos esperam por serviço de entrega grátis nos supermercados enquanto rede brasileira já oferece opções de horário para entregar itens para o cliente

Cerca de 70% dos consumidores americanos já compra pela internet ou retira os itens na loja depois da compra online. Esses são dados da última edição do relatório trimestral “Consumer View” feito pela National Retail Federation (NRF), que avalia o comportamento do consumidor e as tendências de compras nos canais do varejo (lojas, e-commerce, fidelidade do cliente, tecnologia, etc).

A pesquisa mostra que mais consumidores ​desejam a entrega gratuita das mercadorias, mesmo para compras abaixo de US$ 50,00. O total saltou de 68% em 2017 para 75% em 2018. Na comparação por gerações de consumidores, os “Baby Boomers” (nascidos entre 1946 e 1964) são os que mais querem o frete grátis (88%).

No e-commerce acontece o mesmo movimento, já que 65% procura manter os limites de compra para obter frete grátis. Ao todo foram entrevistados 3.002 pessoas acima dos 18 anos nos Estados Unidos entre outubro e novembro de 2018.

Case

Um dos supermercados que tem chamado a atenção dos consumidores na internet é o GoodBom. A rede investe em tecnologia digital para oferecer a melhor experiência de compra para seus usuários com opção de entrega em casa ou retirada em um dos quatro centros de distribuição em São Paulo.

Porém, não basta apenas investir em tecnologia se as pessoas envolvidas na operação não estiverem engajadas no processo. Por isso, o supermercado destacou um profissional exclusivo para cuidar das listas de compras vendidas pelo e-commerce, treinado para selecionar itens seguindo um padrão de qualidade, especialmente perecíveis como FLV, açougue, frios e laticínios.

Outro cuidado da rede é com a entrega dos itens sem qualquer dano ou avaria e, para isso, é feita uma separação dos itens em bandejas, caixas ou sacolas reforçadas de acordo com cada tipo de produto. O destaque, porém, é a entrega programada onde o consumidor pode escolher o melhor horário para receber suas compras ou retirar nas lojas.

Fonte dessa matéria: APAS