Os números que fazem do Lollapalooza BR um dos festivais mais sustentáveis do mundo.

por: Redação Hypeness

Se um festival como o Lollapalooza costuma oferecer muito mais do que somente shows, o impacto ambiental da realização de um evento tão grande pode ser tão imenso quanto o próprio evento. Da produção de lixo, passando pelo consumo de energia e chegando até o consumo de combustível pelas viagens e geradores, um festival pode ser profundamente poluente – e é por isso que o Lollapalooza BR se destaca não só pela qualidade de seus shows, pela sua consciência ambiental e por ser campeão em sustentabilidade.

Os números de lixo reciclado no festival

O evento realiza um inventário da emissão de carbono, de acordo com o site, pelo deslocamento de caminhões para montagem e desmontagem, pelo consumo de energia elétrica da rede, pelo consumo de diesel nos geradores, pelas viagens aéreas e ainda outros fatores. É na medida da quantia de carbono emitida que o festival investe em projetos que capturam ou deixam de emitir gases na atmosfera.

Voluntários no projeto Rock & Recycle

Além disso, o festival incentiva a reciclagem fora dos limites do Lolla BR – através do projeto Rock & Recycle, pelo qual o público pode trocar sacos cheios de lixo reciclável por brindes. São mais de 500 voluntários distribuindo 2500 itens distribuídos ao público, que pode curtir os três dias de festival com a consciência ambiental bem mais tranquila.

Lollapalooza BR já se consagrou como um dos festivais mais queridos do Brasil e não é por acaso. A edição 2019 do evento anuncia um line up estrelado por atrações nacionais e internacionais e promete ficar para a história. A Chevrolet aproveitou esta oportunidade única para presentear seus clientes com o #OnixDay, um evento exclusivo para clientes Chevrolet Onix, com presença de grandes nomes como Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man, que tocarão nos três dias de Lollapalooza. O Hypeness e a Chevrolet uniram forças para trazer até você dicas quentíssimas e as últimas novidades da edição 2019 do festival. Vem com a gente que o babado é quente! Você não vai querer ficar de fora!

Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.