Proteína vegana com embalagem produzida a partir da cana de açúcar é inovação no mercado brasileiro

Confeccionada com bioplástico, embalagem do Best Vegan, da Atlhetica Nutrition, colabora para redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, além de ser 100% reciclável

São Paulo (SP) – A produção mundial de plásticos está acima de 400 milhões de toneladas ao ano. Entre os maiores geradores deste produto, o Brasil aparece em 4º lugar, com 11,3 milhões de toneladas produzidas anualmente, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. O grande problema é que o País só recicla 1,28% do total, um dos menores índices da pesquisa feita pela organização ambiental WWF International, o “Global Plastics Report”, e bem abaixo da média global de reciclagem plástica que é de 9%. Diante de problemas concretos, a indústria brasileira começa a investir em ações viáveis tanto para o mercado como para o meio ambiente. Um exemplo positivo vem do setor de nutrição esportiva.

Perto de completar 20 anos no mercado nacional, a Atlhetica Nutrition inova no setor de nutrição esportiva em nível mundial com um produto ecologicamente sustentável. Ao lançar uma proteína vegana, com embalagem feita com bioplástico produzido a partir da cana de açúcar 100% reciclável, a empresa sediada no interior paulista reafirma seu compromisso e respeito junto ao consumidor ao mesmo tempo em que comprova o alto nível de responsabilidade com o meio ambiente. A ação, inédita no país, foi apresentada no Arnold Sports Festival South América, maior feira multiesportiva e suplementos da América Latina, encerrada no domingo (14), em São Paulo.

O Best Vegan é composto por fontes vegetais, como a proteína isolada da ervilha, proteína concentrada do arroz, proteína concentrada da semente de abóbora e proteína da chia, entre outros ingredientes da tabela nutricional. Com 20 g de proteínas por dose, chega ao mercado para integrar a família de proteínas considerada a mais saborosa do Brasil, a linha Best Whey. São seis sabores diferenciados: Bolo de Banana, Cacau, Cocada, Muffin com Morango & Banana, Tiramissú e Torta de Maçã com Canela.


A embalagem com forte apelo sustentável representa uma inovação no mercado de suplementos em nível mundial. É produzida com polietileno verde ‘I’M GREENTM’, um bioplástico desenvolvido a partir da cana de açúcar. Trata-se de matéria prima renovável. Enquanto os polietilenos tradicionais utilizam matérias primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural, o ‘I’M GREENTM’ captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante sua produção. Desta forma, colabora para redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, além de ser 100% reciclável.

Em sua versão dose única, o Best Vegan possui caixa display para 10 sachês produzida com papel cartão 100% RECICLADO Vitacarta 100/30 (100% de aparas e 30% pós-consumo) e o sachê em embalagem mista sendo 60% papel de floresta certificada (FSC) e 40% polietileno verde ‘I’M GREENTM’ de fonte renovável. “Nós não conseguiremos fazer tudo, mas temos a obrigação de pelo menos tentar contribuir com o meio ambiente”, afirmou Eduardo Mondini, diretor de Marketing da Atlhetica Nutrition.

Exportação inédita para a China – Além do Best Vegan, a Atlhetica Nutrition apresentou 60 novos produtos durante o Arnold Sport Festival South America. “Como nos seis anos anteriores, a feira foi um sucesso. Em 2019, recebemos clientes de todo o Brasil, além de nossas equipes comerciais de diferentes estados. Realizamos muitas vendas e até o final do mês seguiremos fechando negócios ainda como repercussão do evento. Estabelecemos metas ousadas e conseguimos atingir nossos objetivos. Estamos muito satisfeitos”, explicou Mondini.

O diretor de Marketing comemora ainda o fechamento de uma grande transação internacional. “Conseguimos fechar um pedido para a China. Já estávamos com registro de produtos, mas o negócio foi oficializado no Arnold South America. Agora somos a primeira indústria brasileira de suplementos alimentares a exportar para o mercado chinês”, contou. “A Atlhetica sempre busca inovação em seus produtos e foi isso que apresentamos na feira. E a aceitação foi incrível. Além da nossa proteína vegana, com embalagem ecologicamente sustentável, destaco as barras de proteína, que ainda não tínhamos em nossa linha e o mercado pedia. Lançamos um conceito novo, com apenas 100 calorias por barra e muito sabor, uma característica marcante da família Best Whey e muito apreciada pelos consumidores”, finalizou.

Para ver o vídeo de campanha acesse o site:
https://www.youtube.com/watch?v=DuNOPX6KFdc
Para informações completas sobre o BEST VEGAN® acesse:
https://www.dropbox.com/sh/770focbvj59p23g/AABVXCqSHxFa96Yq_6S_bqv4a?dl=0
Para saber mais sobre o polietileno verde I’M GREENTM acesse:
https://www.dropbox.com/s/pgck6spewo4n6id/Polietileno%20Verde%20I%E2%80%99M%20GREEN%C2%AE.mp4?dl=0

Sobre a Athletica Nutrition – Com sede na cidade de Matão, interior de São Paulo, a Atlhetica Nutrition é a marca de suplementos alimentares esportivos do ADS Laboratório Nutricional, uma das maiores empresas do setor, com 75.000m2 de área e a primeira construída nos padrões farmacêuticos. Há 19 anos no mercado, conquistou reconhecimento com produtos excelentes e inovadores, fabricados de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os produtos da Atlhetica Nutrition estão distribuídos nas diversas categorias de suplementos alimentares nutricionais: proteicos em po e barra, snacks proteicos, energéticos, creatinas, aminoácidos, vitaminas, minerais, cafeínas, hidroeletrolíticos, substitutos de refeição (MRP), carboidratos, hipercalóricos, ômegas entre outros.

Outras informações para a imprensa:
ADS Laboratório Nutricional Ltda – Atlhetica Nutrition®
www.atlheticanutrition.com.br

Amanda Albaricci – Cel. (16) 9 9644 4691
[email protected]
[email protected]