Estratégia de Negócio Walmart Encerra Operação Online no Brasil

O Walmart anuncia o fim de suas vendas online no Brasil. Em comunicado, divulgado na última sexta-feira (10), a companhia informa que o comércio eletrônico representa uma “parcela mínima das vendas totais” e que manterá seu foco no potencial de crescimento dos segmentos de atacado, clube de compras e varejo físico. O Walmart informou, ainda, que trabalha em uma nova estratégia de negócio. Em seu site, a companhia afirma que “trabalhará em um novo projeto que vai oferecer (aos clientes) uma melhor experiência online”. Hoje, o Walmart conta com 400 lojas pelo país.

Confira o posicionamento na íntegra:
  “O Walmart Brasil anuncia os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia. A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento. Em abril e maio, entregamos as primeiras lojas no novo formato do Maxxi Atacado e a nova geração de hipermercado, ambos muito bem recebidos por nossos clientes.”

Fonte dessa matéria: Giro News