Superbom inova com queijos veganos gourmets

Entre os tipos de Vegan Cheese da marca está o inédito Brie

Em maio, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, aposta no lançamento do Vegan Cheese Gourmet para atender consumidores que procuram alternativas aos queijos de origem animal. Esta é uma linha pioneira da empresa, lançada há 4 anos, e por estarem em constante desenvolvimento chegaram à esta segunda geração dos queijos veganos.

Entre os novos sabores, o destaque vai para o brie, seguido de parmesão, cheddar e mussarela.

“Além de desenvolvermos aromas naturais exclusivamente para essa linha gourmet, utilizamos óleo de coco na composição para proporcionar um sabor mais suave e uma consistência firme, ideal para fatiar, assar e derreter”, esclarece a diretora de P&D da Superbom, Cristina Ferreira.

A embalagem do produto é de 200g cada e com a tecnologia de alta barreira de preservação e fechamento exclusivo de abre e fecha, que garante uma melhor conservação do produto na geladeira mesmo após aberto, uma vez que os queijos não levam aditivos químicos na fabricação. A roupagem moderna também garante maior praticidade para o consumo diário em família ou individual.

“Na fórmula do Vegan Cheese Gourmet ainda procuramos atender outra demanda de muitos consumidores que buscam por uma alimentação saudável: baixo teor de sódio e sem glúten”, complementa.

Reformulação da primeira linha de queijos veganos e vegan creams

Segundo o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira, a companhia ainda reformulou a primeira linha de queijos veganos tradicionais e também os vegans creams. Agora, os queijos veganos tipo provolone, prato, parmesão, mussarela light, cheddar e mussarela, que eram em barra e em grandes porções, também serão ofertados em embalagens individuais de 200g com sistema abre e fecha e de alta barreira.

Enquanto o Vegan Cream, está disponível nos sabores: azeitonas pretas, tomate seco, tradicional e alho &salsa, em embalagens de 180g também com alta barreira de proteção e sistema abre e fecha, para conservação física do produto.

“Lançamos as primeiras opções de queijos veganos há 4 anos, depois disso ampliamos essa linha e também criamos o Vegan Cream. Não paramos de inovar, e agora estamos apresentando novas opções gourmets e aperfeiçoando o que já ofertávamos, sempre pensando em melhor atender nossos clientes ”, conclui.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

Fonte dessa matéria: Tamires Silva

Assessora de Imprensa [email protected]