Carrefour amplia investimentos em pecuária sustentável

Por Redação SA Varejo – 27/05/2019

Sistema monitora produção de bovinos a fim de inibir riscos de desmatamento e emissão de gases poluentes

A pecuária é uma atividade fundamental para a geração de renda e empregos no Brasil. No entanto é também um dos principais vetores de desmatamento e de emissão de gases poluentes. Buscar um modelo sustentável é uma urgência.

É o que tem procurado fazer o Carrefour Brasil com sua Plataforma de Pecuária Sustentável . O programa inclui um sistema pelo qual é realizado monitoramento da produção de bovinos, a fim de inibir o risco de desmatamento e reduzir emissões de gases de efeito estufa; combater a exploração de terras indígenas e de unidades de conservação ambiental; além de reduzir os riscos de violação aos direitos humanos.

Em outra frente, a companhia lançou junto à Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) uma parceria para a produção sustentável de bezerros. Até 2020, serão investidos mais de 3 milhões de euros para fomentar a prática em mais de 450 propriedades das regiões mato-grossenses do Vale do Juruena e do Vale do Araguaia.

Segundo a rede varejistas, essas ações estão alinhadas com as premissas da linha de produtos “Sabor & Qualidade” e com a estratégia global Carrefour 2022, cuja meta é ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis, orgânicos e de alta qualidade a um preço justo.

Fonte dessa matéria: SAVAREJO