Estudo da Kantar mostra que preocupação com higiene e saúde seguirá forte

A pandemia fez com que a população adquirisse novos hábitos, em função das restrições impostas pelo isolamento social. A onda mais recente do Barômetro Covid-19 , a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena.

O estudo identificou que 61% dos brasileiros vão manter a maioria dos novos hábitos adquiridos. O índice supera a média global (52%).

Para a maioria, cuidar mais de si mesmo – em aspectos relacionados à higiene, à saúde e ao desenvolvimento – é o principal hábito adquirido durante a quarentena que deve ser mantido. Um hábito que acabou sendo forçado na rotina foi o do distanciamento social. Mesmo com o fim da quarentena, 74% dos brasileiros dizem que continuarão seguindo essa recomendação e evitarão lugares lotados.

“A necessidade de inovação nunca foi tão relevante para um cenário de recuperação pós-pandemia. As empresas precisam estar atentas a esses novos hábitos para acompanhá-los com novas soluções, produtos e serviços”, afirma Valkiria Garré, CEO de Insights da Kantar Brasil.

Fonte: SA Varejo