São Paulo: franca expansão no mercado de granel

O estado de São Paulo responde por quase um terço do comércio brasileiro, segundo a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. Ao todo, o setor paulista registra uma receita bruta anual de mais de R$ 1 trilhão, congregando 28,7% dos estabelecimentos e 29,1% do pessoal ocupado no país inteiro.

Segundo matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, o crescimento da venda a granel na cidade pode ser visto a olho nu facilmente com algumas caminhas pelos bairros. “Antes limitadas à zona cerealista, no Brás, centro de São Paulo, lojas que vendem castanhas, grãos, temperos, farinhas e cereais a granel se multiplicam agora por outros bairros da cidade. Esses novos armazéns miram um público que quer se alimentar de maneira , com produtos sem açúcar ou conservantes, por preços mais baixos que os de supermercados —as mercadorias não têm o custo da embalagem acrescido ao valor”, informou o jornal.

Observando este cenário fica fácil compreender porque São Paulo é o estado brasileiro com mais lojas de venda a granel equipadas com o funcional e inovador sistema NeoGranel. Somente em 2018, nossas vendas aumentaram incríveis 209,5%, quase o dobro do alto crescimento médio no Brasil inteiro, que foi de 113,2%.

Contamos, atualmente, com quase duas centenas de clientes por todo o estado paulista, incluindo grandes redes paulistas como Pão de Açúcar e Mundo Verde, grandes supermercados como Andorinha Hiper Center e redes originárias de outros estados mas que crescem mais a cada dia no mercado paulista como é o caso do Biomundo.

História de sucesso no mercado a Granel são paulo

Andorinha Hiper Center: o supermercado que aumentou em menos de dois meses 37% suas vendas com NeoGranel

Muitos são os exemplos de lojas paulistas já existentes que potencializaram suas vendas após atualizarem seus sistemas para NeoGranel. O hipermercado Andorinha, por exemplo, já trabalhava com a venda a granel e em agosto deste ano realizou a atualização de potes de acrílico para a estrutura NeoGranel.

O resultado? Em menos de dois meses já foi contabilizado um aumento de 37% das vendas. Para além da venda, o mix de produtos também aumentou após a instalação dos nossos dispensers.

Outro ótimo exemplo é da rede Pão de Açúcar, que implementou Neogranel em sua loja conceito em São Paulo e já conta com mais doze lojas oferecendo nossos sistema. E isso somente no estado paulista, sem mencionar outras lojas Brasil afora.

Atendimento personalizado em São Paulo

Por contar com um grande mercado que está em constante ascensão, os projetos NeoGranel nas terras paulistas são realizados por intermédio do nosso Agente de Negócios de São Paulo. Dessa forma oferecemos atendimento presencial e personalizado.

Se você é de São Paulo e gostaria de receber mais informações a respeito dos nossos produtos, entre em contato com o Benjamin Neto nos telefones (14) 3245 7767/ (14) 996512 686 e/ou e-mail por meio do endereço: [email protected]

Fonte dessa matéria: NeoGranel