Super Saudável. 1o supermercado saudável do país

Missão de facilitar a mudança de hábitos alimentares

Publicado em 2019-05-24 18:00:06 Atualizado em 2019-05-24 18:00:06
O Super Saudável é o primeiro supermercado do País que oferece produtos que têm a saudabilidade como critério principal em sua composição. O local reúne uma seleta variedade de produtos para uma alimentação mais saudável e natural. São itens naturais, orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose, light, veganos, além de hortifruti de excelente qualidade e com muito sabor, tudo selecionado rigorosamente por uma equipe de nutricionistas.

À frente do Super Saudável está o empreendedor André Nassar, com trajetória de mais de 30 anos no varejo brasileiro. Atual Chairman of board do Grupo MGB, ele coleciona vários projetos de sucesso, como o atacadista Giga e o e-commerce da rede de supermercados Mambo, que três anos após sua criação, já ocupa a 45º posição no ranking de comércio eletrônico no Brasil.

A inauguração do Super Saudável, no final do ano passado, partiu de um compromisso do próprio André Nassar em fazer a diferença para a sociedade. “A missão é facilitar o acesso à mudança de hábitos, que vai da cadeia de produção ao consumo de alimentos e, assim, a promover o bem-estar e a saúde da população”, diz ele. “Tudo para o consumidor levar o melhor para sua casa.”

Nassar conta que teve a inspiração para o Super Saudável a partir de sua experiência pessoal, somada com as principais tendências, que apontam que os consumidores de todas as idades, com predomínio das gerações mais jovens, estão hoje altamente comprometidos com o consumo de alimentos benéficos para a saúde. “Essa onda é liderada pelos mais jovens e esse número é gigante: em torno de 80% das gerações Y e Z”, explica.

No processo de imersão para a criação do Super Saudável, Nassar viajou para fora do País e contou com os conselhos de Walter Robb, ex co-CEO da cadeia americana Whole Foods, outra de suas inspirações.

Para Nassar, o Simpósio Alimentação Saudável & Empreendedorismo consagra um momento muito particular. “Entendemos que é a hora certa de reunirmos os casos exemplares do segmento, disseminando atitudes por algo melhor, pela busca do mais saudável e verdadeiro”, explica o empreendedor.

A primeira unidade da marca, no bairro do Alto de Pinheiros, em São Paulo, traz uma experiência pioneira no segmento: o espaço dispõe de uma agradável horta aquapônica, onde uma enorme gama de verduras e temperos são cultivados com elementos orgânicos, que podem ser colhidos no pé pelos clientes. No mesmo ambiente, fica um lago com carpas, área para café e mesinhas para uma refeição saudável. Pela manhã, existe a possibilidade também de se deliciar com as fornadas de pão de queijo, que sai na hora bem quentinho.

No Super Saudável, cada produto comercializado é rigorosamente avaliado por nutricionistas, para garantir sua excelência em qualidade, em sintonia com a tendência clean label (em português rótulo limpo). O termo, que começa a ser utilizado no Brasil, traduz a busca por alimentos feitos com ingredientes de origem natural. A ideia é, tanto quanto possível, livrar os aditivos químicos das formulações. Isso significa que um produto clean label é livre de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros.

Super Saudável: Avenida São Gualter, 931 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP.  Telefone: (11) 3198-6871. Horário de Funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 21h.  Feriados, das 8h às 21h. www.ssaudável.com.br
Foto: Veja SP
Fonte dessa Matéria: Novo Momento