Agências da ONU participam de coletiva de imprensa sobre Fórum de Alimentação Urbana

Bolivia, Department of Chuquisaca, Municipality of Icla, Village of Thaku Pampa. March 2010 Food distribution and school meals at the local school in the village of Thaku Pampa. One of the WFPÕs country programme objectives for Bolivia aims to enable 80,000 school-age children of 6 to 14 years in the 52 most food-insecure municipalities to attend school continuously and improve their ability to concentrate and assimilate information, through alleviating short-term hunger. Through the school feeding programme, the National Development Programme will promote the use of traditional foods and the establishment of local food markets. WFP will advocate for the establishment of gardens and small livestock development projects in school. Most of these complementary activities will be carried out by the sustainable school meals project funded by the European Union. Photo: WFP/Boris Heger

Crianças recebem alimentação em escola na Bolívia. Foto: PMA/Boris Heger

Publicado em 

Os representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), Alain Grimard; da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Rafael Zavala; e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Socorro Gross; participam de coletiva de imprensa com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Rio de Janeiro, Epitácio Brunet, nesta quarta-feira (29), às 13h.

Eles falarão sobre o 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana na América Latina, organizado pela prefeitura. O evento acontece no Museu de Arte do Rio (MAR) até sexta-feira (31).

Os representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), Alain Grimard; da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Rafael Zavala; e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Socorro Gross; participam de coletiva de imprensa com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Rio de Janeiro, Epitácio Brunet, nesta quarta-feira (29), às 13h. Eles falarão sobre o 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana na América Latina, organizado pela prefeitura.

O evento acontece de 29 a 31 de maio no Museu de Arte do Rio (MAR), debatendo políticas alimentares urbanas inclusivas e sustentáveis. Restrito a convidados, o Fórum será transmitido pelo canal da prefeitura no Youtube, no link http://bit.ly/ForumAlimentacaoUrbanaRio.

Participam do encontro representantes da OPAS/OMS de cidades latino-americanas e europeias, do Poder Executivo e representantes de iniciativas brasileiras, como a Maré de Sabores, que participa de mesa-redonda sobre Território e Sustentabilidade.

Mais de 70 especialistas participarão das discussões e devem assinar a Declaração do Rio, um documento com compromissos gerais para uma aliança latino-americana das cidades signatárias do Pacto de Milão.

O Rio de Janeiro foi escolhido entre as 187 cidades signatárias do Pacto de Milão para receber o fórum pelo protagonismo no setor de segurança alimentar, que inclui programa de alimentação escolar, restaurantes populares e circuito de feiras orgânicas.

O Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana foi assinado em outubro de 2015 na cidade italiana que dá nome ao documento e representa um dos legados mais importantes da EXPO 2015, evento mundial cujo tema foi “Nutrir o Planeta, Energia para Vida”. O objetivo da iniciativa é criar uma rede de cidades comprometidas com o desenvolvimento e a implementação de sistemas alimentares sustentáveis.

COLETIVA DE IMPRENSA:
Dia 29 de maio – 13 horas
Auditório do Museu de Arte do Rio (MAR)
Credenciamento de imprensa no local a partir das 12h30

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação:
(21) 2976.3695 – [email protected]

Fonte dessa matéria: Nações Unidas ORG