Negócio e preservação do meio ambiente caminham lado a lado

Empresa paranaense de cosmético orgânico sela parceria para fornecimento de matéria prima do Rio de Janeiro

Foi durante a oitava edição do Green 2019 realizado, no Rio de Janeiro, que a Cativa Natureza, expoente marca do setor de cosméticos orgânicos e naturais, firmou importante acordo de Agricultura Familiar e Cooperativismo, dentro do programa lançado pelo Ministério da Agricultura a fim de aproximar grandes marcas do setor e micro produtores.

Representada pela CEO Rose Bezecry, a empresa foi amplamente destacada pela iniciativa da extração da pimenta rosa a partir de insumo produzido pelos agricultores de São Pedro da Aldeia (RJ). “Alinhamos essa parceria no Green 2018, comprovamos através de análise que o produto é, de fato, sustentável, puro e livre de agrotóxico. Fechamos a primeira negociação e neste ano estamos consolidando essa parceria com o assentamento”, contou Rose.

O projeto é endossado pelo MAPA e pela FioCruz e já resultou em novidades dentro do leque de produtos da marca. “No final do primeiro semestre vamos lançar o primeiro produto à base de aroeira, a pimenta rosa, proveniente do Assentamento Ademar Moreira”, adiantou a empresária. A novidade também será destaque na BioBrazil Fair, somado, ainda, ao stand que será inovador e voltado ao conceito genuíno da marca, que é a sustentabilidade em sua essência.